Será impossível desconectar da Libertadores e pensar apenas no Gre-Nal. A herança do jogo desta quarta foi pesada para o clássico. Kleber sentiu lesão muscular e Dagoberto pediu para sair pelas mesmas razões. Somadas às ausências já confirmadas de D'Alessandro (lesionado), Oscar (afastado por conta do imbróglio jurídico com o São Paulo) e Nei (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Dorival Júnior decidirá a Taça Farroupilha sem metade do time principal.
Confira como deverá ser o time do clássico de domingo setor por setor:
Defesa
Nei cumpre suspensão. Como a direção não conseguiu contratar um outro lateral-direito, Dorival deve improvisar Elton na posição. Por mais voluntarioso que seja, o volante enfrenta problemas ao atuar pelo lado.
Outra saída é escalar Bolívar e alterar a forma de o time atuar, com um lateral mais preso à marcação. Na esquerda, Kleber sentiu lesão muscular e deverá ficar algumas semanas de fora. Fabrício entra naturalmente no lugar.
Meio-campo
Sandro Silva, Guiñazu e Dátolo estão garantidos. Tinga atuou em altíssima rotação e o recomendável é que sua utilização seja administrada jogo a jogo. Como se trata de clássico, a tendência é de que se sacrifique e jogue o Gre-Nal. D'Ale e Oscar, os dois armadores, ainda levarão tempo para voltar ao time.
Ataque
Dagoberto sentiu dores musculares aos 27 do primeiro tempo ontem, tirou o pé do acelerador e só não saiu antes devido à necessidade de Dorival substituir Kleber. O técnico preferiu esperar o intervalo antes de fazer a segunda troca. Jajá entrou no segundo tempo ontem e teve excelente atuação. Será o meia de aproximação a Leandro Damião no clássico. Há ainda as alternativas de Jô e Gilberto para o segundo tempo.
Quem está fora:
Nei - Cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Kleber - Sentiu de novo a lesão na coxa. Deve ficar algumas semanas de fora.
D'Alessandro - Sofreu lesão na coxa esquerda contra o VEC. Fica mais três semanas de fora.
Oscar - Está de fora desde o dia 21 de março, devido ao imbróglio jurídico com o São Paulo.
Dagoberto - Sentiu a coxa outra vez. Havia se lesionado contra o Santos, no dia 4 e voltou no domingo. Será examinado hoje.
Curiosidade
Quem ficou no banco de reservas ontem: Renan, Bolívar, Fabrício, Elton, Jajá, Jô. Sobraram do banco: Bolatti, João Paulo e Marcos Aurélio.