Fora do jogo deste sábado, contra o Juventude, o volante Guiñazu espera estar em campo na quarta-feira, em La Paz, quando o Inter enfrentará o The Strongest. O volante argentino crê em dificuldades no confronto pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Culpa da altitude da capital boliviana - são 3,6 mil metros acima do nível do mar.
- Sempre vou querer jogar, vocês me conhecem. Temos que ir com a cabeça firme e pensamento positivo, acreditando nas nossas qualidades - afirmou, em entrevista ao Pré-Jornada, da Rádio Gaúcha.
Guiñazu foi taxativo na crença de que os 3,6 mil metros são um complicador. Dá como exemplo o fracasso da Argentina nas últimas eliminatórias, contra a Bolívia - tomou seis, lembrou o argentino. Para ele, será preciso respeitar tanto o The Strongest quanto a condição natural.
De qualquer forma, será a primeira vez que Guiñazu jogará em La Paz - se o técnico Dorival Jr. escalá-lo, claro. Por enquanto, o volante prefere ficar na torcida pelos companheiros contra o Juventude, pelo Gauchão. Ele irá ao Beira-Rio assistir a partida.
- O Juventude é um adversário duro e complicado - sentenciou.