A vitória sobre o Pelotas, sábado, no Beira-Rio, mostrou um Inter confiante e com apresentação convincente. Se o adversário não era tão qualificado - terminou em quinto no Grupo 2, com nove pontos -, a equipe reserva comandada por Dorival Júnior exibiu um futebol eficiente e pragmático principalmente na hora de concluir e fazer os gols.
Para o presidente Giovanni Luigi, as caras novas - algumas já conhecidas do torcedor, casos de João Paulo e Jô, destaques do jogo - tiveram um desempenho considerado satisfatório. Desta forma, ele defende que o Inter segue a escrita dos últimos anos: aproveitar ao máximo seus jogadores revelados na base e também as contratações que ganham chances no decorrer das partidas do time titular.
- Entendo que o Renan foi bem. O Jackson (zagueiro) é um menino, também foi bem. A zaga num todo foi bem. O Elton vem crescendo na lateral. É um jovem que não tinha se firmado nem mesmo na sua posição (volante) na equipe titular. Para o Jô, os dois gols foram importantes. É importante dizer para a torcida que o Jô é um atleta que se dedica muito e dá sempre o seu melhor. Ele ficou muito tempo fora do país e vem de um processo de pré-temporada. Com sequência, poderá ser útil - ressaltou Luigi.
O dirigente também teceu comentários positivos aos garotos Fred e João Paulo. Fred, por sinal, ganhou sua primeira oportunidade como titular na equipe colorada. E deu conta do recado. Puxou contra-ataques, ajudou na recomposição do meio, auxiliou na marcação, arriscou chutes, tabelou, fez jogadas pelas pontas e deu belo passe para o terceiro gol do Inter, marcado por Jô, na vitória por 3 a 1.
- O Fred tem 18 anos e está sem sequência. Mostra que tem potencial enorme para jogar no Inter. O João Paulo sempre entra bem e fez uma partida excepcional. Foi um dos melhores. Acho que felizmente o Internacional segue fazendo o que tem feito nos últimos anos em relação ao aproveitamento de jogadores. Todos sabiam que seria uma grande oportunidade. Não apenas para a tabela de classificação (com a vitória, o Inter terminou a primeira fase na liderança, com 16 pontos), mas sim para esses jovens jogadores - finalizou Giovanni Luigi.
Em alta
Luigi elogia desempenho dos jogadores reservas do Inter no Gauchão 2012
Presidente colorado destaca que jovens atletas precisam aproveitar oportunidades para integrar grupo principal
GZH faz parte do The Trust Project