Acostumado a deixar sua marca na defesa adversária, Leandro Damião se mostra incomodado com a falta de gols no Gauchão. Antes da partida deste domingo contra o Caxias, quando o Inter venceu por 2 a 0, o atacante colorado demonstrou preocupação.
- Início de temporada é sempre complicado. Eu tenho me cobrado muito - contou, em entrevista ao programa Esportes ao Meio Dia, da Rádio Gaúcha.
Na vitória no Estádio Centenário, Damião foi pouco abastecido e teve atuação apagada. Mas a diretoria do clube tem confiança no retorno da boa fase do atacante. Ex-jogador, que sabe a responsabilidade de um artilheiro e ídolo, e hoje diretor de futebol, Fernandão tranquiliza a torcida e projeta que os gols de Leandro Damião voltarão a ser marcados "ao natural".
- Ele está procurando e vai procurar fazer os gols. Ele não tem de se preocupar. À medida que a equipe começar a ter condicionamento físico as coisas vão sair ao natural. Não tenho dúvida de que temos de dar apoio - afirma Fernandão.
A última vez que Damião colocou a bola no fundo da rede foi contra o Once Caldas, durante a fase inicial da Libertadores da América. No entanto, o jogador garante que está bem fisicamente e acredita, assim como Fernandão, que a situação pode mudar a qualquer momento:
- A cada partida, o grupo tem melhorado. Eu mesmo, no último jogo, tive muitas chances de gol - avaliou, para concluir, otimista: - Uma hora a bola vai entrar - prevê Damião.