Citado pelo presidente Roberto Dinamite como um dos possíveis candidatos a ocupar o cargo de diretor executivo do Vasco, após a saída de Rodrigo Caetano, Newton Drummond, ex-dirigente do Inter e atualmente no Vitória-BA, se mostrou surpreso com a declaração do mandatário cruz-maltino, já que nenhuma proposta oficial foi feita.
- Me causou surpresa quando o Roberto citou o meu nome. Antes, ouvi as especulações por parte da imprensa. Mesmo estando em uma lista feita pela diretoria, nada de concreto aconteceu. O Vasco ainda não entrou em contato comigo - disse Drummond.
Pensando como uma pessoa ligada a parte administrativa do futebol, Drummond comentou a atual situação do Vasco fora das quatro linhas. O dirigente elogiou a estrutura deixada por Rodrigo Caetano e vê o Cruz-Maltino como um clube que dará boas condições de trabalho para o profissional que assumir a direção executiva do clube.
- Fundamental é a proposta de trabalho. Quem está no futebol sabe que o Vasco vem de um trabalho bem planejado, bem estruturado. Quem quer trabalhar no Vasco sabe que o clube já vem caminhando sozinho. O profissional que assumir o Vasco, terá uma situação favorável e com boas condições para desempenhar suas atribuições.
Newtno Drummond, o Chumbinho, começou a trabalhar no Inter em 2002 na gestão de Fernando Carvalho, e deixou o clube em junho deste ano. Outro nome sondado é o de Marco Aurélio Cunha, ex-surpeintendente de futebol do São Paulo e igualmente disponível no mercado.