A assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez ocorrerá somente em janeiro. Não por falta de empenho do clube e da construtora, mas, sim, devido à necessidade de conciliar as agendas do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do governador do Estado, Tarso Genro, e, sobretudo, da presidente da República, Dilma Rousseff.
De acordo com informação do repórter Leandro Behs, blog Dupla Explosiva, a ideia da direção colorada é que a presença de Dilma Rousseff dê à formalização um caráter ainda mais sólido a respeito da união entre Inter e AG. A agenda da presidência é definida com apenas uma semana de antecedência. O certo é que de 26 de dezembro a 10 de janeiro, a presidente passará férias em uma praia reservada na região de Salvador (BA).
Ainda que a assinatura não ocorra em 2011, o clube assegura que até o dia 25 de janeiro o estádio estará outra vez em obras. A parceria entre Inter e AG, para a retomada das obras do estádio visando à Copa do Mundo de 2014, será válida pelos próximos 20 anos.