
Capitão do Grêmio, o volante paraguaio Villasanti deixou o gramado da Arena na bronca com a arbitragem. Na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude na noite deste sábado (22), pela semifinal do Gauchão, o Tricolor ficou incomodado com a atuação do árbitro de campo Jonathan Pinheiro, que teve Douglas da Silva no comando da equipe do VAR.
— Não posso deixar de falar do que aconteceu no primeiro tempo. Cometer um erro desse tamanho, numa semifinal, não é possível. No terceiro gol, ele tentou compensar. Mesmo assim, acabou atrapalhando a gente. A gente fica chateado. Agora é trabalhar e buscar a classificação em Caxias — comentou Villasanti.
No primeiro tempo, o Grêmio reclamou de um possível pênalti cometido em Monsalve e não marcado. O colombiano foi atingido nas pernas zagueiro Abner. O árbitro não chegou a conferir o lance no VAR.
Na etapa final, o terceiro gol tricolor foi anulado porque a arbitragem identificou falta de Camilo na origem da jogada, em lance semelhante ao de Monsalve e Abner.
— A gente fica muito chateado com o que aconteceu hoje. Pênalti muito claro. No terceiro gol, pode até ser falta. Eu entendo. Mas no primeiro tempo foi muito pênalti — acrescentou o paraguaio.
Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar no próximo sábado (1°), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.