O Grêmio viu ficar inalcançável o desejo em contratar o lateral-esquerdo Marlon, não deverá vestir a camisa tricolor em 2025. Após uma nova consulta realizada pelo atleta, o Cruzeiro se mostrou irredutível em ceder aos valores, e a direção gremista praticamente desistiu da contratação.
Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, o clube mineiro pediu 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões) para liberar o jogador de 27 anos. Com contrato em vigor até o final de 2026, o lateral tem inclusive participado da pré-temporada da equipe comandada por Fernando Diniz, nos Estados Unidos.
As conversas com Marlon iniciaram ainda na reta final do Brasileirão do ano passado, com o lateral mostrando entusiasmo para uma possível liberação. A ideia era tê-lo como o substituto de Reinaldo, que vivia os últimos dias de contrato. Entretanto, os dirigentes cruzeirenses dificultaram a transferência.
— O Cruzeiro não tem interesse em negociar. Contamos com o jogador — declarou o executivo de futebol Paulo Pelaipe em entrevista à Rádio Gaúcha no dia 5 de janeiro.
Sem um acordo por Marlon, o Tricolor subiu o jovem Pedro Gabriel, que servia ao time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e já foi integrado aos treinamentos do elenco profissional no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira (10). Além dele, o antigo reserva Mayk é o único jogador da função à disposição do técnico Gustavo Quinteros.