Um novo nome surgiu na pauta para assumir o comando do Grêmio em 2025. Nesta semana, a diretoria consultou o Vitória para saber o valor da multa rescisória do técnico Thiago Carpini.
Apesar da consulta, o Tricolor ainda não avançou em uma proposta para contratar o treinador, que renovou seu vínculo com o clube baiano até o final da próxima temporada.
Carpini assumiu o comando do Vitória durante a temporada 2024 e livrou o clube do rebaixamento. Ao ge.globo, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, confirmou a procura gremista, citando também Vasco e Athletico-PR.
Thiago Carpini, 40 anos, destacou-se ao levar o Água Santa para a decisão do Paulistão em 2023. Na sequência, ele assumiu o Juventude e conquistou o acesso à Série A.
Em 2024, começou o ano no São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil. Entretanto, no início do Brasileirão após maus resultados, acabou demitido. Por fim, ajudou na reação do Vitória, livrou o clube com duas rodadas de antecedência do rebaixamento e classificou para a Sul-Americana.
Além de Carpini, o Grêmio avalia o nome de outros treinadores para o cargo e já realizou algumas entrevistas. Não há preferência por nacionalidade. Entretanto, na hipótese de um técnico estrangeiro, a ideia é que ele já tenha trabalhado no futebol brasileiro.