Para permanecer na Série A em 2025, o Grêmio deverá mexer na zaga nos quatro jogos da lesão de Rodrigo Ely. O atleta teve um problema na partida contra o Juventude e deverá ser desfalque até o final da temporada.
Agora, Renato Portaluppi analisa as cinco peças disponíveis no elenco e as dez combinações possíveis para tentar alcançar a pontuação necessária para seguir na elite do Brasileirão.
O clube ainda não oficializou a lesão, mas há pessimismo: acredita-se que seja um problema relativamente grave no pé direito. Faltam quatro rodadas para concluir o calendário, em aproximadamente 18 dias. Desta forma, o defensor não deve mais entrar em campo neste ano.
É a segunda baixa gremista na posição nos últimos dias. Kannemann, que operou o quadril e o tornozelo, tem retorno previsto apenas para o segundo trimestre de 2025.
Desta forma, atualmente, no grupo principal, Renato Portaluppi tem apenas cinco alternativas para concluir a competição. Jemerson é o único titular assegurado. Contra o Juventude, ele foi ausência por suspensão. O parceiro é uma incógnita. São quatro opções.
Geromel e Gustavo Martins despontam como favoritos. Pesa favoravelmente ao ídolo a experiência, mas negativamente o ritmo dos confrontos que devem ser de alta intensidade. Ele não costuma atuar em duas partidas seguidas na mesma semana. Rodrigo Caio, pouco utilizado no ano, e Natã, preterido, correm por fora.
Em caso de lesão ou suspensão de Jemerson, a comissão técnica analisará uma dupla emergencial. Zero Hora apresenta todas as combinações possíveis com os jogadores disponíveis.
Confira as dez combinações possíveis para a zaga gremista:
- Jemerson com Geromel
- Jemerson com Gustavo Martins
- Jemerson com Rodrigo Caio
- Jemerson com Natã
- Geromel com Gustavo Martins
- Geromel com Rodrigo Caio
- Geromel com Natã
- Gustavo Martins com Rodrigo Caio
- Gustavo Martins com Natã
- Rodrigo Caio com Natã