O Grêmio deve ter pelo menos quatro trocas para enfrentar o Cruzeiro, dia 27, em Minas Gerais, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
A primeira baixa é Rodrigo Ely. O zagueiro tem suspeita de grave lesão no pé direito. O substituto está definido: Jemerson, que cumpriu suspensão contra o Juventude.
A definição pelo parceiro de Jemerson está em aberto. Geromel, titular na última rodada, tem sido pouco utilizado em partidas longe da Arena. Logo, há uma dúvida prévia entre ele e Gustavo Martins.
A segunda modificação garantida é a volta de Villasanti. O paraguaio é dono da posição e foi preservado pelo desgaste da atuação nas eliminatórias e viagem de retorno a Porto Alegre. Pepê tende a deixar o time.
No ataque, a tendência é de que Diego Costa saia em virtude da retomada do esquema 4-2-3-1 no lugar do 4-4-2. Logo, um ponta deverá ser a terceira troca. Soteldo é o favorito.
A quarta modificação também poderá envolver a saída de um meio-campista para o ingresso de outro atacante. Edenilson e Cristaldo podem ceder espaço para Aravena, outro preservado pela atuação na seleção chilena.
O Grêmio prevê seis treinamentos até a partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão. As mudanças e novidades táticas serão preparadas em trabalhos fechados.