Rodrigo Caio voltou ao time do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (27). O zagueiro não atuava há dois meses. O defensor destacou a atuação da equipe e o ponto somado fora de casa, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão.
— Sabíamos da dificuldade do jogo, que o Cruzeiro, pela perda da Sul-Americana vinha com sangue nos olhos. Nós tínhamos a responsabilidade de somar pontos. Jogamos para vencer, tivemos oportunidades de fazer o segundo quando estava 1 a 0. Logo em seguida tomamos o gol. Nos defendemos bem. É um ponto valioso. Demos um saltinho na tabela. Que possamos continuar mentalmente fortes — destacou.
O Grêmio pode se livrar matematicamente do rebaixamento na próxima rodada, a 36ª. Para isso, precisa vencer o São Paulo, no domingo (1), o Criciúma ser derrotado pelo Corinthians e o Bragantino perder para o Cruzeiro.
Para vencer em casa contra o São Paulo, Rodrigo Caio pediu o apoio do torcedor que for à Arena no jogo das 16h.
— Sabemos que uma vitória nos livra. Vamos em busca da vitória diante da torcida. Precisamos muito da torcida. Eles estão chateados, nós estamos chateados. Não queríamos viver este momento. Contamos muito com eles para conseguir a vitória que será importantíssima — pediu o defensor.
Depois de enfrentar o São Paulo, o Grêmio joga contra o Vitória e finaliza sua participação no Brasileirão contra o Corinthians.