O Grêmio confirmou nesta quarta (6) o fim da temporada para Kannemann. O clube divulgou um comunicado confirmando que o zagueiro de 33 anos terá de passar por uma nova videoartroscopia no quadril para tratar síndrome do impacto femoro-acetabular.
O problema foi o mesmo que afastou o defensor por cinco meses dos gramados entre dezembro de 2021 a maio de 2022, quando ele passou por cirurgia. A lesão tratada três anos atrás foi no lado esquerdo. Agora, as dores são no lado direito.
Kannemann tentou seguir treinando e jogando até o final de temporada. Mas após a atividade da última segunda, as dores voltaram a afetar a mobilidade do defensor. Em entrevista exclusiva para Zero Hora, Renato Portaluppi confirmou o problema e contou como o assunto era conduzido no clube.
— Ele vai ser operado amanhã (quinta-feira) e volta só no ano que vem. Ele fez de tudo. Tive conversa muito franca com ele antes mesmo da nossa viagem ao Rio e me falou: "Vou fazer de tudo. Vou ficar aqui esses dias, vou treinar para estar à disposição para esta reta final, para estar todo mundo junto". Eu agradeci, mas na volta ele foi treinar e o problema que ele teve de um lado, agora ele tem do outro. Então, vai ter que fazer essa cirurgia para corrigir como corrigiu a primeira. É uma coisa que ele movimenta o corpo e dói muito o quadril — disse o técnico.
Kannemann passou pelo mesmo tratamento em dezembro de 2021, porém do lado esquerdo. Na ocasião, o zagueiro se recuperou em cinco meses. No entanto, participou de apenas 9 jogos na temporada seguinte.
Segundo a nota divulgada pelo clube, por ser uma síndrome de origem genética, "Grêmio e Kannemann sempre estiveram cientes dos riscos de o zagueiro relatar dores no lado oposto ao operado há três anos".
O DM explica que o novo desconforto foi ocasionado pela sequência de partidas de Kannemann no ano, já que ele atuou em 31 jogos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.