Projetando o clássico 443, o Grêmio já sabe que terá uma ausência garantida. Por suspensão, Reinaldo será desfalque. Seu substituto, no entanto, já está praticamente escalado: Mayk. Outra opção seria a improvisação de Fabio na lateral esquerda.
Os indícios de que Renato pretende escalar Mayk no clássico Gre-Nal foram apresentados durante a derrota para o Atlético-MG. O treinador substituiu Aravena pelo lateral reserva durante o segundo tempo. A explicação para está troca veio na entrevista coletiva do treinador.
— Coloquei principalmente para dar ritmo pra ele. No próximo Gre-Nal não teremos Reinaldo que, infelizmente, recebeu o terceiro cartão amarelo — disse o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva.
Por conviver com muitas lesões musculares durante toda a temporada, Mayk soma apenas cinco participações na Série A. Nos últimos 10 jogos, por exemplo, o camisa 26 atuou poucos minutos nos confrontos diante de Flamengo e Atlético-MG.
A outra opção para a lateral-esquerda seria a improvisação de Fabio. No primeiro jogo da final do Gauchão, também sem poder contar com Reinaldo, Renato optou pelo ingresso de Fabio no setor. Neste Brasileirão, nos jogos contra Bahia e Cuiabá fora de casa, o camisa 2 também atuou como lateral-esquerdo.