O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira (15) o primeiro trabalho com a presença do técnico Renato Portaluppi, visando ao Gre-Nal 443. Conforme acertado com a diretoria, o treinador havia ganho um dia a mais de folga do que os atletas e não esteve presente na reapresentação do elenco no dia anterior.
Renato se fez presente no gramado do CT Luiz Carvalho ao lado do auxiliar Marcelo Salles, com quem comandou um treino técnico e de finalizações. Apesar do arquivamento do processo por violência doméstica, o auxiliar Alexandre Mendes ainda não foi reintegrado às atividades no clube.
Ainda não houve esboço de time para o clássico, afinal o Tricolor aguarda os retornos de Villasanti e Soteldo, que servem a Paraguai e Venezuela, nas Eliminatórias, e são aguardados para a próxima quinta (17). Já Nathan Fernandes, que participou de um período de treinos com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary, será reintegrado nesta quarta-feira (16).
São quatro dúvidas na escalação gremista para o Gre-Nal. Jemerson, Rodrigo Ely e Kannemann disputam duas vagas na defesa. Na lateral esquerda, Mayk e Fabio são alternativas ao suspenso Reinaldo. No meio-campo, Dodi e Pepê brigam pelo mesmo espaço. No ataque, Aravena deve ser mantido entre os titulares, mas tem a sombra de Soteldo.
Ao todo, o Grêmio tem mais três atividades, sempre no turno da manhã, para ensaiar a formação que iniciará a partida do próximo sábado (19), no Beira-Rio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.