O ex-volante Léo Gago, que tem passagens por Grêmio, Palmeiras, Vasco e outros clubes da Série A, mora em Orlando, nos Estados Unidos, região amedrontada pela chegada do furacão Milton. Em entrevista ao ge.globo, o antigo jogador do tricolor relatou a tensão com a situação emergencial por conta do fenômeno.
— Dá um medo. Para a gente que é novo ainda e que tem criança, temos três filhos, a gente preza muito pela integridade deles. Estamos aqui também por eles. Dá saudade do nosso país, mas enfim, a gente crê que Deus vai nos livrar dessa tranquilos — disse.
Com passagem pelo Grêmio no início dos anos 2010, Léo trabalha atualmente na escola de formação de jogadores do Orlando City. Ele está no território estadunidense há cerca de três anos.
Com o aviso das autoridades governamentais de que o furacão Milton exigiria evacuação e muito cuidado à população nestes próximos dias, o brasileiro realizou uma série de ações para proteção.
— Nos preparamos em relação à mantimento, com água e comida. A gente sempre deixava os carros na rua, mas hoje a gente arrumou a garagem. Comprei dois sacos de carvão e a minha esposa fez alguns alimentos para o caso de acabar a energia, o que provavelmente vai acontecer porque o vento é muito forte. Temos alimento para dois ou três dias sem energia, bastante água, e garrafinhas de gelo — detalhou.