Chuva constante e rajadas de vento já ocorrem com força na área da Baía de Tampa desde a manhã desta quarta-feira (9), enquanto o poderoso furacão Milton se dirige em direção a costa oeste da Flórida, nos Estados Unidos. Veja a projeção do site Windy para o avanço da tempestade.
Apesar dos alertas das autoridades para a desocupação, parte dos moradores insiste em ficar. A região da Baía de Tampa, lar de mais de 3,3 milhões de pessoas, não vê um impacto direto de um grande furacão há mais de um século.
Milton flutuou entre as categorias 4 e 5 enquanto se aproximava, mas, independentemente da distinção nas velocidades do vento, o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disse que será uma tempestade extremamente perigosa quando seu centro atingir a costa na noite de quarta ou na manhã de quinta-feira (10).
— Aqueles de vocês que foram atingidos durante o furacão Helene, isso (Milton) será um nocaute. Vocês precisam sair, e precisam sair agora. Todos na Baía de Tampa devem presumir que seremos o ponto zero — disse Cathie Perkins, diretora de gerenciamento de emergência no Condado de Pinellas, que fica na península que forma a Baía de Tampa.