Afirmado como parceiro de Villasanti, o volante Dodi deve ser titular mais uma vez em um Gre-Nal no time do Grêmio. O jogador também iniciou os outros dois clássicos de 2024, mesmo que em funções diferentes.
Elogiado pela intensidade e pela capacidade de preenchimento de espaços, Dodi tem sido titular ao lado ou na vaga do paraguaio. No Gre-Nal do Gauchão, em fevereiro, quando o Inter venceu por 3 a 2, o volante foi utilizado aberto pelo lado direito.
Naquela oportunidade, Dodi foi a surpresa apresentada pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador montou um tripé com Villasanti, Pepê e Du Queiroz por dentro e utilizou Dodi na função que hoje é exercida por Edenilson.
Em junho, no Gre-Nal válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o volante voltou à sua posição de origem. Sem Villasanti, convocado pela seleção paraguaia, Renato optou por Dodi como primeiro homem do meio-campo.
A principal dúvida na equipe está no sistema defensivo. Com todos os zagueiros à disposição, existe mistério sobre quem vai compor a dupla no miolo de zaga. Sem Reinaldo, suspenso, Renato vai promover a entrada de Mayk na lateral-esquerda.
A definição da equipe para o Gre-Nal de sábado (19) será feita durante os próximos dias. Depois de quatro dias de folga, o grupo gremista se reapresenta nesta segunda-feira (14).
Uma provável escalação do Grêmio tem Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely), Mayk; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.