Adversário do Grêmio na próxima quarta-feira (7), o Atlético-MG não vive a melhor das situações no Brasileirão. Vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, o time mineiro vem de um empate em 2 a 2 com o Vitória em casa.
A frustração ficou ainda maior pois a equipe de Belo Horizonte abriu 2 a 0 e depois sofreu dois gols em quatro minutos.
— É inadmissível ter dois comportamentos tão distintos. Toda vez que a gente constrói vantagem, a gente senta no resultado e começa a jogar moroso, perdendo bola e dando transição. Isso é inaceitável. Precisamos fazer resultados, principalmente em casa — disse Otávio na saída de campo no final de semana.
Além disso, o técnico Gabriel Milito pode ter até nove desfalques para o duelo contra o Tricolor na Arena do Galo.
O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) foram convocados por suas seleções. Somados a eles, Arana, Zaracho, Bernard e Cadu estão no departamento médico e Everson terá que cumprir suspensão.
Por outro lado, Battaglia, Hulk e Paulinho podem voltar ao time titular. Todos foram poupados contra o Vitória.
— Paulinho pode voltar a ser preservado porque tem convivido com uma dor óssea na perna direita. O clube tem feito esforço pra que ele consiga jogar nos mata-matas. Apesar disso, treinou normalmente nesta segunda. Imagino que vá pro jogo sim — conta Lucas Bretas, do portal No Ataque, de Minas Gerais.
Assim, um provável Atlético-MG tem Matheus Mendes; Saravia, Lyanco, Battaglia (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho (Deyverson).
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.