Rei da América em 2017, após conquistar o tricampeonato da Libertadores com o Grêmio, Luan Guilherme viu sua carreira decair ao longo dos anos. Atualmente, o atacante de 31 anos está sem clube, sem pistas sobre um possível retorno aos gramados, mas aproveitando bastante a vida extracampo.
A última equipe de Luan foi o Vitória da Bahia. Ele firmou contrato de duas temporadas com o Leão. No entanto, o atleta não convenceu, atuando em apenas seis jogos — não marcou gols. Em abril deste ano, teve o contrato rescindido com o argumento de que não teria espaço no time para a sequência da temporada.
Desde então, Luan não posta nada em suas redes sociais. As únicas publicações recentes são marcações de amigos no Instagram. Na maioria delas, o jogador está em shows musicais ou em reuniões particulares.
Apresentação de Guilherme e Santiago, Festa do Peão de Barretos e show do The Weekend foram algumas das aparições de Luan nos últimos dias. Houve também uma publicação em que ele foi marcado num jantar com um candidato a prefeito de São Paulo e com cantores sertanejos.
Em contato com o empresário de Luan, não há resposta a respeito do futuro do atleta. Além do Grêmio e do Vitória, o atacante já vestiu as camisas do Corinthians e do Santos no futebol brasileiro. Quando viveu seu melhor momento pelo Tricolor, o jogador defendeu a Seleção Brasileira e foi medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2016.