O treino desta sexta-feira (9) definirá o time do Grêmio para enfrentar o Cuiabá, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal. A tendência é novamente de uma escalação com preservação de titulares, como ocorreu na vitória diante do Athletico-PR.
Nomes como João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Cristaldo, Soteldo e Pavón deverão ficar de fora do time. Marchesín pediu para jogar e terá a sua situação avaliada.
Dos novos contratados, Monsalve poderá jogar e Arezo tem chances de ganhar uma oportunidade. Braithwaite deverá ficar no banco de reservas. Diego Costa está cotado para jogar alguns minutos para tentar readquirir ritmo.
Escalação provável: Marchesín (Rafael Cabral), Fábio, Geromel, Gustavo Martins e José Guilherme; Dodi, Pepê, Edenilson e Monsalve; Gustavo Nunes e Arezo.
A delegação viaja na tarde desta sexta-feira, em voo fretado, de Curitiba para Cuiabá. O Grêmio, com 21 pontos, está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro. O Cuiabá, na zona do rebaixamento, está em 19º lugar, com 17 pontos.