Os destaques do Grêmio no Brasileirão Sub-20 são jovens de 16, 17 e 18 anos, todos titulares da equipe que terminou em terceiro lugar na primeira fase da competição nacional.
Pelas quartas de final, o Tricolor recebe o Cruzeiro no CT Hélio Dourado, nesta terça-feira (27), às 15h30min. A classificação para etapa eliminatória já estava garantida, mas a posição na tabela foi definida após uma vitória sobre o Cuiabá, na última rodada, e pelos resultados paralelos.
Confira cinco destaques do Grêmio Sub-20
O nome gremista que é esperança para avançar à semi é óbvio e unânime: Gabriel Mec. Além do guri, veja outros destaques gremistas no time sub-20.
Gabriel Mec (meia-atacante)
Com 16 anos, Mec é a grande joia tricolor e o mais cotado para subir em breve ao profissional. O meia-atacante está em negociações avançadas para ser vendido ao Chelsea.
Desde os nove anos defendendo as três cores, o jovem esbanja talento dentro das quatro linhas.
No Brasileirão, tem apenas um gol e uma assistência em oito jogos disputados, mas é uma das referências da equipe.
Tiago (volante)
Tiago é um volante com boa visão de jogo e muito repertório. Com passagem na seleção, o volante cada vez mais se firma no principal time da base gremista.
As boas atuações como capitão no sub-17 o levaram ao sub-20, depois de ter assinado seu primeiro contrato profissional, neste ano. No torneio, tem dois passes para gol em cinco duelos.
Guga (atacante)
Na Copa São Paulo de 2024, Jardiel foi o goleador do Grêmio e da competição. Logo atrás, vinha Freddy Noguera. Mas o dono do ataque tricolor no Brasileirão da categoria é Guga, de 17 anos.
Convocado para a seleção Brasileira de base em algumas oportunidades, o atacante assinou seu primeiro contrato com o clube gaúcho ainda em 2022, com uma multa estipulada, na época, em R$ 150 milhões.
No torneio nacional, são oito gols e cinco assistências em 16 partidas.
Riquelme (meia)
Com 18 anos, Riquelme começou como reserva do sub-20 na Copinha, mas, ao longo da temporada, assumiu a titularidade no meio-campo gremista da categoria. O camisa 10 na competição tem muita participação pelos lados do campo.
São quatro bolas na rede em 15 jogos pelo Grêmio no torneio de base.
Pedro Gabriel (lateral-esquerdo)
Atuando na lateral esquerda, Pedro Gabriel demonstra muita força, rapidez e imposição física ao chegar no ataque pelos lados do campo.
No Brasileirão sub-20, deu uma assistência e vem se destacando pelas boas chegadas ofensivas, além do cuidado defensivo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.
*Produção: Nikolas Mondadori