O Grêmio desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento na noite desta quinta-feira (4) em Caxias do Sul. Depois de abrir 2 a 0 no Estádio Centenário, o Tricolor viu o Palmeiras empatar em um intervalo de três minutos e deixou dois pontos na Serra do Rio Grande do Sul.
Pavon e Cristaldo fizeram os gols do Tricolor e Flaco López e Estêvão empataram para o Palmeiras, em Caxias do Sul. O meio-campista Edenilson tem sido uma das peças escolhidas por Renato Portaluppi para preencher o meio de campo da equipe. O camisa 15 falou sobre o resultado após a partida.
— Acho que a gente acabou aceitando o Palmeiras ficar com a bola e propor o jogo, algo que tínhamos combinado de não deixar acontecer. Renato viu o mesmo jogo, a gente também se frustra. Lutamos e nos entregamos. Temos que buscar os pontos o quanto antes para sair dessa situação — disse após deixar o Centenário.
Já no segundo tempo, enquanto o jogo estava 1 a 0 para o Grêmio, Reinaldo e Marchesín discutiram feio e tiveram de ser separados pelos companheiros. Edenilson tratou de minimizar a situação entre o lateral-esquerdo e o goleiro.
— Acho que é normal, isso mostra como ninguém está confortável com a situação. Essa discussão é normal, tem ali, tem no vestiário, mas é pelo bem do Grêmio. Mudamos a nossa postura. É pegar os pontos positivos e levar para a próxima partida.
Os próximos jogos serão fundamentais para o Grêmio deixar a incômoda zona de rebaixamento do Brasileirão. No próximo final de semana, o Tricolor volta a Caxias do Sul, mas como visitante. O time enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi, no domingo (7), às 16h.