Sem centroavantes à disposição no momento, o Grêmio aguarda com ansiedade a volta de Diego Costa. O atacante se recupera de uma lesão muscular desde junho e tem retorno previsto para o início de agosto.
Em contato com Zero Hora, o empresário de Diego Costa garantiu que o jogador está focado na recuperação e que cumprirá contrato com o Grêmio que vai até o fim do ano.
— Ele está muito feliz no Grêmio — disse Amaury Nunes.
Na última quarta (17), o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do Olé, publicou que um clube dos Emirados Árabes faria "forte proposta" para Diego Costa. O agente do jogador, porém, garante que isto não irá ocorrer.
— Não procede — resumiu.
No dia 8 de junho, Diego Costa sofreu lesão muscular grau 3 na coxa esquerda no duelo entre Grêmio e Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores. Parte da recuperação foi realizada na Espanha, onde mora sua família.
O retorno a Porto Alegre ocorreu em 9 de julho. Desde então, ele está em trabalhos de transição física no CT Luiz Carvalho. Sua volta aos gramados deve ocorrer no início de agosto, no returno do Brasileirão.