O volante Du Queiroz procurou os repórteres ao final do jogo com o Operário-PR, neste domingo (14), para esclarecer o que aconteceu na derrota para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, na quarta-feira (10). Quando entrou em campo nesta manhã, o jogador foi vaiado devido por causa da polêmica relacionada à partida anterior.
— Saiu nas redes sociais que eu xinguei um torcedor, mas não é da minha índole fazer isso. Sou um menino educado, sempre trabalhei criando minhas oportunidades no dia a dia — relatou.
Em seguida, o atleta deu mais detalhes sobre o lance em que os torcedores presentes no Centenário, em Caxias do Sul, teriam sido ofendidos erroneamente.
— Acho que foi num lance que eu tentei uma diagonal longa pro Alysson (Edward). Eu reclamei, mas em nenhum momento reclamei para a torcida, que tem o direito de vir ao estádio e cobrar. Saem das suas casas, viajam para estar aqui no frio, pagam ingresso. Se algum torcedor se sentiu ofendido pelo meu gesto, que não foi para eles, eu peço desculpas — reiterou.
Na coletiva de imprensa após a partida deste domingo, o treinador Renato Portaluppi também falou sobre o episódio:
— O Queiroz pediu desculpa para o nosso torcedor porque muita gente entendeu mal quando ele fez um gesto no último jogo, e ele não fez para a torcida. Ele fez pro Alysson, que não retornou na marcação. Jamais ele faria aquele gesto para o nosso torcedor.
Conforme o treinador, depois do confronto com o Cruzeiro ele questionou o atleta sobre o gesto e recebeu a explicação de se tratar de uma breve discussão com o colega de elenco.