A terça-feira (9) teve uma novidade na rotina do Grêmio: a volta de Diego Costa. Depois de um período em tratamento na Espanha, o atacante se apresentou no CT Luiz Carvalho para dar sequência à recuperação de uma lesão muscular.
Com a liberação do clube, o jogador estava em Madrid, na residência da família, realizando a parte inicial do tratamento. Na própria casa, ele contava com uma estrutura montada e o auxílio de um profissional da sua confiança. A rotina foi acompanhada pelos profissionais do Grêmio.
O retorno para Porto Alegre será para avançar etapas do tratamento até a recuperação plena. No dia 11 de junho, foi informado que Diego Costa havia sofrido uma lesão grau 3-C na coxa esquerda.
No momento, o atacante ainda está realizando fisioterapia. O próximo passo será a preparação física e, posteriormente, as atividades no campo.
Pelo cronograma, Diego Costa está sendo preparado para voltar no dia 13 de agosto, contra o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Contudo, a partir do avanço da recuperação, ele poderá ficar novamente à disposição do técnico Renato Portaluppi ainda antes disso.