O árbitro Marcelo de Lima Henrique será o responsável por apitar a partida entre Corinthians e Grêmio nesta quarta-feira (31), às 21h30min, no Itaquerão, pela Copa do Brasil. O juiz de 52 anos será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará, ambos bandeirinhas Fifa.
Marcelo de Lima Henrique já apitou dois jogos do Grêmio nesta temporada: a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, em 17 de abril, na Arena, e o empate em 2 a 2 com o Palmeiras no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Será a primeira partida do Corinthians com árbitro em 2024.
Marcelo de Lima Henrique é ex-Fifa. Ele foi credenciado pelo quadro da entidade entre 2008 e 2014.
O responsável pelo VAR será Rodolpho Toski Marques, árbitro Fifa do Paraná, que estreia em duelos do Grêmio neste ano. Por outro lado, será o terceiro jogo corintiano em que trabalha em 2024: também já atuou na vitória sobre o América Mineiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil, em 1º de maio, e na derrota para o Flamengo por 2 a 0, pelo Brasileirão, em 11 de maio.
Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar seis dias após confronto marcado pela tensão com a arbitragem. Na última quinta-feira (25), as duas equipes jogaram pelo Brasileirão, na Arena Itaquera e o juiz Alex Gomes Stefano, depois de revisão do VAR, apontou um pênalti inexistente de Kannemann em Romero, que resultou no primeiro gol corintiano. O clube gaúcho enviou reclamação formal à CBF sobre o caso.