Torcedores do Grêmio protestaram, na madrugada desta quarta-feira (26), com faixas contra a direção do clube. "Fora Guerra. Fora Brum" e "Acabou a paz. Por amor ou terror" foram duas das mensagens colocadas na passarela sobre a Avenida Goethe, junto ao Parcão, em Porto Alegre. O local, tradicional em grandes comemoração, também já havia sido escolhido para outros protestos realizados por torcedores da dupla Gre-Nal.
Há relatos também de faixas penduradas no viaduto da Avenida João Pessoa e na Arena do Grêmio. Além das críticas ao presidente e ao vice de futebol do clube, há menção a jogadores como Rodrigo Ely, JP Galvão, Nathan Pescador, Du Queiroz e Galdino em uma das faixas de protesto.
A pressão se deve ao momento ruim do Tricolor na temporada, com seis derrotas seguidas no Brasileirão. A equipe está na penúltima posição na tabela, com apenas seis pontos, três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento — o Atético-GO, 16º colocado, com nove pontos.
A torcida critica, principalmente, a falta de opções de qualidade para o técnico Renato Portaluppi escalar o time. Nesta quarta, às 20h, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pela 12ª rodada do Brasileirão.