A confirmação de uma lesão que deixará Diego Costa fora dos gramados por, no mínimo, dois meses escancarou a carência do elenco do Grêmio para a função de centroavante. O único jogador da posição disponível é JP Galvão, que não conseguiu deslanchar no clube e não deve ter renovado o contrato de empréstimo, que se encerra no final do mês.
O longo período sem o titular da função liga o alerta no ambiente interno e na torcida sobre quem deverá o homem mais adiantado do ataque tricolor. Galdino e Nathan Fernandes são algumas alternativas de improvisação. Por conta disso, GZH consultou os colunistas Marcos Bertoncello, Queki Rodrigues e Cesar Cidade Dias sobre quem Renato deve escalar como titular.
Quem deve jogar no lugar de Diego Costa?
Marcos Bertoncello, colunista de GZH
"Sem Diego Costa, imagino que Renato Portaluppi vá escolher João Pedro Galvão como seu substituto, apesar da pouca entrega do camisa 11. Agora imagino que isso irá mudar com o decorrer dos jogos, ainda mais se a realidade do JP não for alterada. Sendo assim, parece-me que Everton Galdino, improvisado como "falso 9", como já foi feito em 2023, seja a escolha do treinador até o retorno do centroavante titular".
Queki Rodrigues, colunista de GZH
"O Grêmio não tem substituto para o Diego Costa no elenco atualmente. Infelizmente, JP Galvão não atendeu às nossas expectativas e deve sair no final deste mês. Sem um 9 de origem, eu apostaria em mudar o esquema para 4-4-2, acrescentando Edenilson no meio-campo e com dois atacantes, podendo escolher entre Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Pavon, enquanto Soteldo estiver com a seleção".
Cesar Cidade Dias, colunista de GZH
"Na minha opinião, tem que jogar o Nathan Fernandes. O Grêmio ainda paga o preço da janela do ano passado, quando contratou o JP Galvão. Ali, o Tricolor foi buscar o substituto do Suárez e todos sabiam que precisava de dois e não de um. Tanto é que agora o Grêmio fala em contratar um centroavante reserva. Se sabia disso e o Tricolor apostou no JP Galvão e errou mais uma vez. O Grêmio errou duas vezes com o JP Galvão".