O Grêmio tem data para voltar a Porto Alegre. Depois de encarar o Atlético-GO, em Goiânia, no dia 26 de junho, a delegação irá interromper a maratona de jogos fora do Rio Grande do Sul e retornará para treinar no CT Luiz Carvalho. A partir daí, a projeção é enfileirar quatro partidas em Caxias do Sul.
Conforme antecipado pelo presidente do Caxias, Mário Werlang, em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, a diretoria gremista manifestou o interesse em atuar no Estádio Centenário. A confirmação ainda não foi feita junto à CBF, mas a ideia é atuar na cidade serrana da 13ª a 16ª rodada.
Na casa grená, o Tricolor poderia enfrentar o Fluminense, no dia 30 de junho. Depois, receberia o Palmeiras, no dia 4 de julho. Três dias depois, enfrentaria o Juventude, como visitante, no Estádio Alfredo Jaconi. Por fim, voltaria ao Centenário para encarar o Cruzeiro. Esta partida ainda não tem data marcada, mas seria disputada no dia 10 ou 11 de julho.
De qualquer forma, até voltar ao Rio Grande do Sul, o Grêmio ainda terá mais quatro compromissos fora do Estado. Neste domingo (16), quando completa um mês longe de casa, enfrenta o Botafogo como mandante em Cariacica-ES. Depois, visita o Fortaleza, disputa o Gre-Nal em Curitiba e completa a maratona em Goiânia.