O lateral-esquerdo Reinaldo é a principal novidade na delegação do Grêmio que retoma os treinamentos a partir desta sexta (17), em São Paulo. Recuperado de lesão no joelho direito, o atleta deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida contra o The Strongest-BOL, no dia 29 de maio, em Curitiba, pela Libertadores. Ainda em recuperação, o lateral Mayk e o atacante Pavon seguem no DM e permaneceram em Porto Alegre.
Também ficaram fora da viagem os demais atletas entregues ao departamento médico, como o zagueiro Pedro Geromel, o volante Mila e os atacantes Jhonata Robert e André Henrique. O Tricolor entendeu que, para a efetividade do trabalho de fisioterapia, haveria uma estrutura melhor na Capital, em local ainda não divulgado pelo clube.
Reinaldo estava afastado dos gramados desde a vitória por 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé, em 2 de março, por uma lesão dupla: estiramento do ligamento cruzado anterior seguido de ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Em um primeiro momento, uma cirurgia chegou a ser cogitada, mas o tratamento conservador surtiu efeito.
Já o zagueiro Gustavo Martins, que sofreu lesão muscular no último jogo do clube, o empate por 0 a 0 com o Operário, pela Copa do Brasil, no dia 30 de abril, também está recuperado e participa das atividades em São Paulo.
O Grêmio dá início aos treinamentos na capital paulista nesta sexta (17), com trabalhos em dois turnos. A delegação ficará hospedada em um hotel em Guarulhos e treinará no CT do Corinthians até o dia 26, quando ocorre o deslocamento para Curitiba. A equipe fará duas atividades na capital paranaense, antes do jogo contra o The Strongest, marcado para o dia 29, no Estádio Couto Pereira.
O grupo gremista em São Paulo ainda não está completo. A maior parte dos jogadores, que aguardavam a retomada dos treinos em suas cidades, conseguiu chegar na capital paulista até esta quinta (16). No entanto, Kannemann e Rodrigo Ely, que tiveram seus voos cancelados, chegam apenas nesta sexta (17). Já Felipe Carballo e Lucas Bessozi, que estavam, respectivamente, no Uruguai e na Argentina, só conseguiram voos para o sábado (18).
Após o jogo contra o The Strongest, a logística tricolor ainda não está definida. Isso só ocorrerá quando o clube definir onde mandará o jogo contra o Botafogo, no dia 1 de junho, pelo Brasileirão. Por enquanto, a única outra partida com local escolhido é o jogo contra o Estudiantes, no dia 8 de junho, também marcada para o Couto Pereira.