Não houve outra alternativa para o Grêmio. Com todas as sedes inundadas pela enchente que atinge Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, o Tricolor montou um planejamento para retomar os treinos no CT do Corinthians, em São Paulo, a partir da sexta-feira (17).
De acordo com a nota enviada à imprensa, o Corinthians oficializou o empréstimo. Conforme apurou GZH, o Tricolor tentou seguir no RS, mas as dificuldades logísticas e de encontrar um estádio com estrutura para jogos de Libertadores forçaram uma saída.
Em nota, o Corinthians afirmou que "conforme comunicado em nota de solidariedade ao Rio Grande de Sul, no dia 7 de maio, o Corinthians disponibilizará o CT Dr. Joaquim Grava para a utilização do Grêmio a partir do dia 17 de maio. A equipe gaúcha treinará nas instalações do Timão em preparação para a disputa das partidas válidas pela Conmebol Libertadores. O Corinthians reforça seu compromisso de solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul e com os clubes e instituições esportivas que foram afetadas pelas chuvas no estado, colocando a Neo Química Arena, o Parque São Jorge e os centros de treinamento do futebol profissional e de base à disposição das equipes gaúchas".