O time do Grêmio, que vai estrear no Brasileirão 2024, está escalado. O Tricolor contará com algumas mudanças em relação ao último jogo para enfrentar o Vasco neste domingo (14), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro.
A principal dúvida do técnico Renato Portaluppi era quem seria o titular na lateral esquerda. O escolhido foi Cuiabano, que superou a concorrência de Fabio. No gol, o treinador manteve o argentino Marchesín na posição, deixando Caíque em Porto Alegre por conta do rodízio na posição.
Outros dois jogadores que ficaram na Capital foram Geromel e Pepê. O zagueiro será substituído por Rodrigo Ely, enquanto Kannemann, que não atuou no meio da semana contra o Huachipato, volta ao time titular. Para suprir a outra ausência, Renato vai seguir com Du Queiroz como volante, assim como fez na partida da Libertadores.
Ao lado de Pavon e Diego Costa no ataque, o treinador gremista optou por Soteldo iniciando o jogo e Gustavo Nunes no banco. Dessa forma, o Grêmio está escalado com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz; Pavon, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.
No banco, o treinador tem como opções: Gabriel Grando, Fabio, Natã, Gustavo Martins, Zé Guilherme, Dodi, Ronald, Nathan Pescador, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes, Galdino e JP Galvão