Desde a metade de março liberado pelo Grêmio para resolver questões particulares no Uruguai e seguir tratamento fisioterápico, Felipe Carballo retorna nesta quinta (11) a Porto Alegre. O volante, que ainda não atuou em 2024, será reavaliado pelo departamento médico para verificar suas condições de sequência do tratamento.
O atleta, contratado após ganhar destaque no Nacional, sendo considerado o melhor do campeonato local, teve dores no púbis durante 2023. Entretanto, ele atuou “no sacrifício” para colaborar com o desempenho da equipe, mesmo com o rendimento prejudicado.
Em dezembro, jogador e clube concordaram em realizar uma cirurgia para correção do problema. Acreditava-se que a volta aos gramados seria entre o final de fevereiro e o começo de março, mas o desconforto persistiu.
Assim, a direção e a comissão técnica o liberaram para permanecer por um período de cerca de três semanas no Uruguai, junto de seus familiares. Ele teve acompanhamento à distância do DM, mas com fisioterapeuta particular.
Em Montevidéu, o volante fez tratamento convencional. Em Porto Alegre, a comissão técnica considerará a condição clínica para projetar os próximos passos da recuperação. Ainda não há estimativa de liberação para treinos e escalação pelo técnico Renato Portaluppi.