Além da vitória, o Grêmio alcançou o oitavo jogo sem sofrer gols entre os 21 da atual temporada. Nesta quarta-feira (17), o time de Renato Portaluppi venceu o Athletico por 2 a 0, na Arena, e conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão.
O veterano Pedro Geromel, de 38 anos, fez a décima partida com a camisa tricolor em 2024. Na saída de campo, após a partida, ele reconheceu que a vitória faz o Grêmio melhorar um ambiente de desconfiança criado após duas derrotas consecutivas, contra Huachipato, pela Libertadores, e Vasco, no Brasileirão.
— Eu acho que a gente esteve muito bem. A gente passou por uma semana de instabilidade, mas nosso time é experiente. No ano passado, fomos os melhores mandantes do campeonato, com mais vitórias. Sabemos a força do nosso estádio, a força de jogar aqui na Arena, contra um time muito bem treinado, que tinha, até então, o melhor ataque do Brasil. A gente passa sem sofrer gols — afirmou o zagueiro.
O Grêmio voltou a terminar uma partida sem tomar gols após quatro jogos. Geromel também comentou sobre a consistência defensiva apresentada diante do Athletico. E não poupou elogios ao treinador.
— A gente tem a continuidade do Renato como a força do nosso trabalho. Sabemos sempre o que tem de fazer dentro de campo. Somos muito bem treinados. Demonstramos isso dentro de campo. Tivemos consistência, e isso foi fundamental para a nossa vitória — acrescentou.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cuiabá, no sábado (20), às 18h30min, também na Arena, em Porto Alegre. O duelo será válido pela terceira rodada do Brasileirão.