O retorno antecipado de Villasanti é uma boa notícia para o técnico Renato Portaluppi. Ao longo da última semana, sem o paraguaio, o treinador testou Dodi e Du Queiroz como opções para o setor. Outra definição é com relação ao goleiro titular. Mesmo com o retorno de Marchesín, Caíque será mantido na equipe. À tarde, com portões fechados, Renato vai encerrar a preparação gremista para a semifinal.
Villasanti desembarcou no final da noite deste domingo (24) em Porto Alegre. Com o cancelamento do amistoso entre Rússia e Paraguai, por conta dos ataques terroristas em Moscou, o Grêmio conseguiu o retorno antecipado do seu volante titular. Com isso, Dodi e Du Queiroz serão opções no banco de reservas.
Marchesín, que não atua desde 25 de fevereiro, quando acabou sendo afastado por conta de uma lesão muscular, está de volta aos treinamentos desde a semana passada. No entanto, Caíque será mantido como titular para o jogo contra o Caxias. A informação foi confirmada pelo colunista de GZH Eduardo Gabardo.
O provável time para o jogo desta terça-feira tem Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavon e Diego Costa.
O último treino do Grêmio está marcado para a tarde desta segunda-feira (25), às 16h30min, no CT Luiz Carvalho. Grêmio e Caxias jogam a partir das 21h, na Arena. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Centenário, o Tricolora precisa apenas de um empate para chegar à decisão do Gauchão.