A temporada de 2024 se inicia para João Pedro com um cenário de afirmação e titularidade no Grêmio. Mesmo com a disputa de posição com Fábio, o lateral foi o mais utilizado pelo técnico Renato Portaluppi ao longo das partidas. A escolha irá se repetir na partida contra o Caxias, nesta terça-feira (26), valendo vaga na final do Gauchão, na Arena.
Em 14 jogos do clube até o momento, João Pedro atuou em 11. A exceção foi contra o Juventude, quando Fábio foi escalado como titular e atuou durante os 90 minutos. O lateral, inclusive, marcou o gol da vitória, na Arena, em confronto pela quarta rodada.
As estatísticas de aproveitamento de João Pedro contam com 9 jogos como titular. Destes, apenas contra o Caxias, na primeira rodada, ele foi substituído aos 44 minutos da etapa final por Fábio.
Em outras duas partidas, ele ingressou no decorrer do jogo na vaga de Fábio. Contra o São José, na segunda rodada, ingressou aos 16 minutos do segundo tempo. Diante do Novo Hamburgo, pela sexta rodada, ingressou aos 35 minutos da etapa inicial. Na ocasião, Fábio sofreu um corte no supercílio e precisou ser substituído.
A partir destes números, o jogador se credencia para até mesmo superar a última temporada. Em 2023, João Pedro atuou em 44 jogos, marcou três gols e anotou duas assistências.
Neste jogo de volta, diante do Caxias, será mais uma chance entre os 11 iniciais. Para a partida da Arena, o Grêmio, de João Pedro, terá a vantagem de jogar pelo empate para avançar à sétima final consecutiva de Gauchão.
Números de João Pedro em 2024
- 11 jogos disputados (9 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência
- 893 minutos em campo
Números de Fábio em 2024
- 6 jogos disputados (3 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência
- 368 minutos em campo