Após a vitória do Grêmio sobre o Juventude, por 1 a 0, na quarta-feira (31), Renato Portaluppi aproveitou para responder uma fala do presidente Alessandro Barcellos, do Inter. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, na última segunda-feira (29), o dirigente colorado, ao ser questionado a respeito da apresentação do técnico Eduardo Coudet com a pré-temporada em andamento, justificou:
— Muita gente fez brincadeiras de mau-gosto do tipo. Cadê o Coudet? É preciso ter cuidado com isso. Eu já cometi esses erros. Uma coisa é se ele tivesse jogando futevôlei na praia.
O futevôlei é um dos passatempos favoritos de Renato, que por inúmeras vezes foi clicado nas praias do Rio de Janeiro praticando o esporte. Incomodado com a provocação, emendou:
— Eu nunca cheguei atrasado ou faltei por estar jogando futevôlei. Eu nem conheço o presidente do Inter. Se ele passar aqui, nem sei quem é. Eu já ouvi falar dele. Quando ouvi falar dele foi sobre a conta do vidraceiro que chegava para ele pagar no Beira-Rio — ressaltou.
A liberação de Coudet dos primeiros dias de treinamento foi acordado com o direção do Inter, em razão de problemas pessoais. Na reapresentação do elenco gremista para a temporada de 2024, no entanto, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, aproveitou para alfinetar a situação, agradecendo a presença de Renato Portaluppi em meio a risadas.