Primeiramente, que honra poder volta a falar do Grêmio no portal mais querido do Sul do Brasil depois de um tempo parado. Sem pré-temporada, voltei com ritmo, diferente do Grêmio, que mesmo melhorando aos poucos a questão física, ainda apresenta os mesmos (e alguns novos) problemas técnicos.
Com as exceções de Marchesín, que salvou no final do jogo, o time não apresenta bom futebol e desempenho. Dependendo somente de Soteldo, que ficou preso na linha esquerda, e sem uma boa atuação de Cristaldo e Galdino na criação, o Tricolor sofreu para vencer o Juventude.
Se as opções do ataque já são escassas, após a lesão muscular de Soteldo o Grêmio fica cada vez mais sem alternativas para o setor ofensivo. Está comprovada a dependência do jogador e a falta de opções no elenco.
Tendo em vista que nesta quinta (1°) se encerra a janela de transferências europeia, o Grêmio pode ter alguns negócios abertos ou facilitados (esperamos e torcemos por isso). Quem sabe antes do dia 16 de fevereiro, quando termina o prazo de inscrição no Gauchão, o time anuncie a contratação de impacto prometida.
Lateral esquerda
Além de contratações, precisamos de soluções criativas para suprir as necessidades do campo, seja improvisando o Fabio na lateral esquerda (o teste que eu adoraria ver) ou, simplesmente, escalando os melhores de suas posições.
Vamos, Grêmio!