Em reunião nesta quarta-feira (7), em São Paulo, os clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) decidiram dar seguimento à negociação com a Globo pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão entre 2025 e 2029. A oferta é de R$ 1,3 bilhão (mais gatilhos de pay-per-view), e a negociação agora avançará com o grupo de mídia.
O Grêmio esteve representado pelo presidente Alberto Guerra. Também participaram dirigentes de Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bragantino, São Paulo e Vitória. Na composição da Libra, ainda há outros nove clubes que estão na Série B.
O acordo é considerado pelos clubes da Libra um significativo passo no processo de formação de uma liga nacional, que contemplaria as 40 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Com este movimento, a Libra esfria a chance de negociação dos direitos de transmissão em conjunto com os clubes que compõem a Liga Forte Futebol (LFF), do qual o Inter faz parte. Esta possibilidade foi levantada nos últimos dias com o intuito de aumentar valores da negociação.