O jovem Rodrigo Cezar vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos. Segundo o ge.globo, o atacante viajou para Diadema a fim de se juntar ao grupo que estreia nesta quinta-feira (4) contra o Remo, às 19h45min.
O jogador de 17 anos estava envolvido em tratativas do Santos com o Grêmio e chegou a ter o nome retirado da lista de atletas relacionados para a Copinha. Ainda conforme a publicação do ge.globo, a transferência para o Grêmio foi conduzida por Alexandre Gallo, coordenador do Peixe. Porém, o presidente Marcelo Teixeira interferiu nas negociações e impediu o empréstimo de Rodrigo Cezar, considerado o principal nome da base santista no momento.
Rodrigo Cezar viria para o Grêmio como parte do negócio envolvendo a chegada de Soteldo e Dodi e a saída de Guilherme para o time paulista. Nas redes sociais, a transferência se tornou alvo de críticas pela torcida do Santos, justamente pela qualidade do jogador, visto como uma joia do clube.
Em 2023, Rodrigo fez 12 jogos pela categoria sub-20 e marcou quatro gols. Em partidas válidas pela equipe sub-17, marcou 13 vezes em 25 oportunidades. Atualmente, o jogador tem contrato com o Santos até 30 de setembro de 2025.