O Grêmio está próximo de confirmar oficialmente a contratação do volante Dodi, do Santos. Os dois clubes entraram em acordo, e o jogador é esperado em Porto Alegre nos primeiros dias de janeiro para assinar contrato em definitivo com o Tricolor. A ideia do clube gaúcho foi buscar um outro volante com características diferentes para ofertar ao técnico Renato Portaluppi, que tem renovação encaminhada.
Conforme apurado por GZH, Dodi é visto como um volante com maior poder de marcação, uma característica que Renato sentiu falta durante a temporada de 2023. Logo, o jogador chega para ser uma alternativa diferente, que vem para complementar o grupo gremista. A tendência é de que, em um primeiro momento, ele seja utilizado como um primeiro volante, quando Villasanti não puder atuar.
Ao longo da carreira, que tem passagens pelo próprio Grêmio (na base), Criciúma, Fluminense, Kashiwa Reysol-JAP e Santos, Dodi fez praticamente todas as funções do meio-campo. Em 2023, quando foi contratado pelo Peixe, jogou mais adiantado e teve boa resposta sob o comando do técnico Odair Hellmann, que pediu sua contratação junto ao futebol japonês. Após a saída do treinador, o volante foi recuado para a primeira função e acabou perdendo espaço na reta final da temporada.
Dodi deve assinar um contrato até o fim de 2025 com o Grêmio. Inicialmente, o Tricolor não irá desembolsar nenhum valor para ter o atleta. Para voltar ao Brasil, o volante foi liberado sem custos pelo Kashiwa Reysol. Por isso, o mesmo molde de negociação deve ser adotado para a chegada a Porto Alegre.
*Colaborou Bruno Flores