O Grêmio entrou em campo contra o América-MG, no sábado (28), com três novidades entre os titulares em relação à equipe que venceu o Flamengo na rodada anterior do Brasileirão.
Uma delas foi Cristaldo. O meia, que voltou a ser escalado desde o início, foi decisivo para a conquista dos três pontos diante da equipe mineira. Foi dele o quarto gol, que definiu o placar em 4 a 3.
— O Cristaldo tem uma qualidade muito grande. É um jogador de confiança. Sempre converso com todos. Sempre passei confiança para ele. É um jogador muito inteligente para jogar e foi decisivo com o gol da vitória — pontuou o técnico Renato Portaluppi.
O treinador gremista voltou a falar sobre a sequência de compromissos e a dificuldade para repetir a formação considerada ideal. Mesmo com os percalços, Renato destacou a campanha gremista:
— É um desgaste muito grande. Vai ser assim até a parada (Data Fifa). Temos de recuperar os jogadores. Além das viagens, o treino é alimentação e descanso. Fazemos o possível sempre. É continuar trabalhando. O Grêmio está no G-4, pelo menos até amanhã (domingo). Não é fácil brigar na parte de cima da tabela — ressaltou.