Depois de um longo período afastado por lesões, Pedro Geromel retomou a titularidade no Grêmio nas últimas semanas. Enquanto colabora para devolver o clube à Libertadores, o capitão vive expectativa pelo futuro em 2024. O zagueiro, que tem contrato até o final de dezembro, já foi procurado por outras equipes do futebol brasileiro e do mercado do Exterior. A prioridade segue sendo gremista, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada para assegurar a renovação.
O camisa 3 poderá pela primeira vez na atual temporada engatar dois jogos seguidos num curto espaço de tempo. Ele foi titular na vitória diante do Flamengo e deverá atuar em Belo Horizonte, neste sábado (28), contra o América-MG. O fato é celebrado, já que foram 10 meses sem atuar entre o término na Série B e a recuperação plena de lesões no joelho esquerdo.
Desde então, o defensor teve um problema muscular, tratado como algo natural pela inatividade e idade, já que completou no último mês 38 anos. Em 2023, foram cinco partidas. O número total, desde 2014 na Arena, é de 382 jogos, com 10 títulos, 14 gols e cinco assistências no período.
Todo o retrospecto criou um vínculo entre as partes. Geromel é uma das lideranças do vestiário e figura representativa para o torcedor. Logo, o atleta concede a preferência ao clube para renovar contrato. Mesmo com 38 anos, o zagueiro não tem a intenção de pendurar as chuteiras neste momento.
Segundo apurado por GZH, o Grêmio chegou a ter uma conversa inicial com o estafe do jogador sobre 2024, mas não avançou no tema. O zagueiro foi procurado nas últimas semanas para, em caso de desacerto com o Tricolor, trocar de camiseta. Os clubes interessados não foram revelados, mas são da Série A e do Exterior.
Nos bastidores, acredita-se que uma solução poderá ser tentada em breve. Os vencimentos de Geromel são considerados elevados para o momento financeiro gremista, e a tendência é de uma negociação para diminuição salarial para que ocorra a permanência.