O Fortaleza, próximo adversário do Grêmio no Brasileirão, vive um dos melhores momentos de sua história. Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, o time nordestino tentará buscar, em casa, uma vaga na final da Sul-Americana.
Por isso, vai poupar titulares diante do Tricolor. O próprio técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou as preservações no confronto de sábado (30), na Arena Castelão.
— Agora, temos quatro dias de recuperação, mas temos a viagem (de volta a Fortaleza). Vamos ter que descansar alguns jogadores porque depois de sábado só teremos três dias até o próximo jogo — explicou, após o jogo na Neo Química Arena.
Ainda assim, o treinador garante que manterá o foco no Brasileirão.
— Temos pela frente um adversário como o Grêmio, que briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. Precisamos continuar brigando em ambas competições. Nossa cabeça está agora na recuperação e lógico que temos que ser inteligentes para escolher bem (os jogadores) para sábado e para a Copa. Minha cabeça está no sábado — complementou.
Uma das baixas no time de Vojvoda é o atacante Guilherme. Titular e afirmado no time, o jogador está emprestado pelo Grêmio e, por contrato, não pode enfrentar o time gaúcho. Por outro lado, o atacante Thiago Galhardo, ex-Inter, deverá iniciar o jogo contra o Grêmio.
Outros três titulares importantes também estão fora. O goleiro João Ricardo e o volante Zé Welison cumprem suspensão, enquanto o atacante Marinho sentiu uma pancada no jogo diante do Corinthians. O grande mistério em Fortaleza é quantos atletas serão poupados por Vojvoda. O técnico não tem hábito de escalar equipes totalmente reservas.
— Dificilmente ele coloca um time reserva. Ele nunca fez isso. Costuma escalar uma equipe alternativa, um "misto quente. A pergunta que todos estamos fazendo aqui é quem ele vai tirar (do time) — afirma o Miguel Júnior, repórter da Rádio O Povo/CBN que acompanha o Fortaleza.
Depois de enfrentar o Grêmio, o Fortaleza volta a focar totalmente apenas na competição continental. O jogo de volta da semifinal da Sul-Americana, contra o Corinthians, acontece na próxima terça-feira (3), na Arena Castelão.