Uma reunião na tarde desta quarta-feira (2) na Arena poderá começar a definir o futuro de Bitello. No mesmo encontro que selará a transferência do goleiro Brenno para o Bari, da Itália, a diretoria do Grêmio deve receber uma proposta pelo jovem meia, que tem recebido sondagens de vários clubes europeus nos últimos dias.
Além do Mônaco, conforme o próprio atleta já revelou, surgiram outros interessados. GZH apurou que um dos clubes que o monitora é o Porto, depois que o Boca Juniors rejeitou a venda do volante Alan Varela.
Além disso, o Torino, da Itália, e o Arsenal, da Inglaterra, conforme a imprensa destes países, também estariam entre os interessados.
O objetivo da diretoria gremista é que, mesmo que aceite a venda do jovem de 23 anos, só o liberaria ao final da temporada. Isso porque, com o fechamento da janela de transferências no Brasil nesta quarta, o clube ficaria impossibilitado de buscar um substituto. Em Portugal, o prazo se encerra no fim de agosto, enquanto nos demais países vai até o dia 1° de setembro.
O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos de Bitello. O restante pertence ao Cascavel, que o negociou ainda para a base tricolor.