O Grêmio fechou os portões do CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira (4) para ensaiar o time que enfrentará o Vasco no próximo domingo (6), pela 18ª rodada do Brasileirão. A explicação está em uma possível troca de sistema tático, abrindo mão do trio de zagueiros.
Apenas a primeira parte do trabalho, voltada para o aquecimento, foi aberta para a imprensa. Nela, estavam presentes todos os jogadores, com exceção daqueles que estão afastados por lesão — Kannemann, Cristaldo e Galdino. Mas, mesmo que tenha escondido o restante, o técnico Renato Portaluppi deu uma pista do que pode acontecer no jogo-treino diante do São José, na tarde de quinta (3).
No intervalo da atividade, após 35 minutos, deixaram o campo o lateral-esquerdo Reinaldo, que volta depois de cumprir suspensão, mais o meia Nathan e o atacante Ferreira. Já o zagueiro Gustavo Martins seguiu em campo, sendo substituído por Jhonata Robert nos minutos finais.
Desta forma, o jovem zagueiro, que foi titular diante do Goiás no fim de semana passado, poderia deixar a equipe. Além do trio citado acima, o volante Carballo, que foi preservado por dores no púbis, também retornaria ao time.
Com este desenho, a provável escalação tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Nathan e Ferreira (Gustavo Martins); Suárez.
O Tricolor ainda terá um último treino na manhã deste sábado (5) e, no início da tarde, embarca para o Rio de Janeiro. Geromel, Iturbe e Lucas Besozzi, que também atuaram no jogo-treino, podem ser incluídos na delegação.