A importância do confronto diante do Flamengo, nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, e a situação de Suárez fizeram o Grêmio mudar sua rotina nos bastidores. Para blindar o ambiente e evitar vazamento de informações, o clube alterou alguns protocolos antes da partida.
Após o último treino, na terça-feira, o Tricolor informou que não divulgaria a lista dos jogadores relacionados para o confronto. Inclusive, os atletas foram comunicados individualmente sobre a convocação para a partida.
Além disso, a logística da concentração também foi modificada. A delegação ingressou no hotel por uma porta lateral, evitando qualquer visualização dos jogadores por parte da reportagem.
O convívio dos atletas com os hóspedes também foi restringido. O restaurante, que costuma ser área comum no hotel, teve uma parte isolada com tapumes para ser utilizada pela delegação. Nem mesmo os elevadores estão sendo compartilhados. Para isso, os jogadores utilizam um acesso direto à área isolada.
A delegação gremista sai do hotel em direção à Arena às 19h20min. Na última atividade, Suárez treinou com o time, mas chegou a se queixar de dores no joelho após o trabalho.
Na manhã desta quarta-feira (26), o uruguaio compartilhou nas redes sociais um vídeo para chamar a partida. O Tricolor mantém otimismo que o atacante será utilizado, a menos que haja algum problema de última hora. O provável time do Grêmio tem Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo, Reinaldo; Suárez.
Torcedor colorado ou tricolor, já teve curiosidade em saber tudo o que acontece nos bastidores do teu time? Então, se inscreva no GZH Conversa e assista a um papo entre Lucas Leiva e Rafael Sobis.
Vai rolar muita história dos bastidores de Grêmio e Inter, vida pós-carreira, respostas às perguntas da audiência e chance de ganhar camiseta autografada, além de promoções especiais. O evento é online e gratuito!
Garante a tua vaga na live acessando gzh.rs/conversa