O Grêmio buscou informações sobre a situação de Leandro, atacante revelado nas categorias de base do Tricolor em 2011. Aos 30 anos, o jogador está livre no mercado e treinando em Porto Alegre enquanto aguarda um novo clube. Ele foi oferecido, mas a direção descartou o negócio, apesar de seguir na busca por uma alternativa para o ataque após as tentativas por Mateo Coronel e Michal não avançarem.
Leandro fez 154 jogos no Japão. Na Ásia desde 2017, entre passagens pelo Kashima Antles e FC Tokyo, o atacante marcou 46 gols. Seu estilo de jogo atende ao desejo de Renato Portaluppi por novas opções para o setor. Além de bom drible, o jogador também tem velocidade e atua preferencialmente pelos lados do campo.
Após deixar o Grêmio em 2013 rumo ao Palmeiras, Leandro passou por Santos e Coritiba antes de rumar para o Japão. Além de defender a seleção nas categorias de base, o atacante fez um gol pela Seleção Brasileira. Marcou no amistoso com a Bolívia em 2013, quando apenas jogadores que atuavam no Brasil foram convocados.
O nome prioritário buscado pelo Grêmio para o ataque era o de Michael. Mas além de receber um aumento, o jogador foi titular em toda a pré-temporada do Al Hilal com o técnico Jorge Jesus. Buscado no Atlético Tucumán, mas com os direitos ligados ao Argentino Juniors, Mateo Coronel também teve a vinda impossibilitada pelo clube argentino vetar a saída do atacante.