Grêmio e Goiás se enfrentarão no próximo domingo, às 18h30min, em Goiânia. O time goiano quer continuar sua recuperação no Brasileirão. Jogando em casa e há dois jogos sem perder, o time é 16º colocado, com 15 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento da competição — o mandante saiu do Z-4 ao vencer o Cruzeiro na última rodada.
A equipe do técnico Armando Evangelista viveu um mini-campeonato mineiro nas últimas semanas. Antes de vencer a Raposa por 1 a 0, com gol de João Magno, havia empatado com o Atlético-MG, em casa, em 0 a 0. Agora, o time quer manter a boa fase para se afastar ainda mais do rebaixamento para a Série B do torneio de pontos corridos.
— A gente vem num crescimento, conseguimos entender rapidamente a mentalidade do professor (Armando Evangelista), então esse crescimento começa a surtir efeito. Toda essa concentração e determinação acarreta em vitórias importantes como essa (contra o Cruzeiro). Não podemos deixar isso cair, é só o começo de querer algo mais e buscar essa sequência de vitórias. — disse o lateral-esquerdo Sander, que deve ser titular da equipe.
O Goiás tem sua única dúvida na defesa. Bruno Melo, que ficou de fora por suspensão contra o Cruzeiro, volta a ficar à disposição do treinador. Apesar disso, Sidimar agradou na última rodada e pode ser mantido no time. O escolhido fará dupla de zaga com Lucas Halter.
A provável escalação tem Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo (Sidimar) e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson, João Magno e Vinícius.
— O Goiás vem de dois jogos sem perder e sem sofrer gols, importante para o trabalho do treinador. O time saiu da zona de rebaixamento. Poderá contar com Bruno Melo, mas o Sidmar foi bem, então depende da opção do Evangelista. Matheus Babi pode estar entre os relacionados e pode ser uma opção do técnico — afirma Victor Pimenta, jornalista do Mais Goiás, de Goiânia.
Babi foi uma das últimas contratações do Goiás nessa segunda janela de transferências. Ele foi regularizado e apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser uma alternativa aos atacantes durante o confronto com o Tricolor.